Sábados com Sabor a Mar

Se gosta de ver os costumes locais e aprecia experimentar novos petiscos, esta experiência é para si.
Visita ao mercado de Angeiras, vila piscatória tradicional e pitoresca, onde se podem ver as atividades relacionadas com a pesca e venda do peixe, sempre com o bom humor desta população. Assistir à elaboração de um prato típico e dos seus segredos, em conversa com os locais. Imperdível para quem gosta de ver o antes, o durante e aprecia experimentar a gastronomia local.
Atividade realizada aos Sábados de manhã. Para mais informações e reserva, contacte-nos.
Caminhadas com 5 sentidos
Gosta do contacto com a natureza?
Podemos preparar para si um piquenique a seu gosto, para que a sua caminhada na natureza termine em harmonia com todos os sentidos. Sinta a brisa do mar, deixe-se levar pela beleza do local, relaxe com a melodia das ondas, aprecie o cheiro a maresia…e saboreie um cesto de iguarias. Grandes momentos são feitos de pequenos prazeres. Pode levar o cesto consigo ou surpreender alguém e no final da caminhada o seu piquenique estará no local combinado. Adoramos ser cumplices de surpresas que façam pessoas felizes!
Atividade realizada em qualquer dia, desde que as condições meteorológicas o permitam. Para saber mais, contacte-nos no momento da sua reserva ou durante a sua estadia.
Sugestão de Locais a Visitar
Praia de Labruge
Ainda pouco conhecida, consegue ser um local tranquilo e manter quase intocáveis as suas características naturais. O seu mar, com elevada presença de algas com qualidade regenerantes, são um presente para a nossa saúde e bem-estar.
Integra a Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde, com a sua diversidade biológica e paisagística. Comece na ponte sobre o Rio Onda, onde vários casais de patos nos presenteiam todos os anos com as suas ninhadas, criadas nas margens do rio.
No seu património arqueológico destaca-se o Castro de S. Paio.
Dispõe de vários equipamentos de apoio à praia e disfrutar do pôr do sol numa esplanada dos seus bares é uma experiência imperdível.
Castro de S. Paio
Percorrendo os passadiços para Norte, encontra uma paisagem de cortar a respiração. O contraste do verde dos campos com o azul do mar, acompanha a caminhada até ao Castro de S. Paio.
Este local distingue-se pela sua geomorfologia, arqueologia e paisagem, onde se localizam a Capela de S. Paio e um Castro, um pequeno povoado da idade do Ferro (2000 AC). É possível encontrar vestígios do Paleolítico gravado nas rochas, sendo considerado o único Castro Marítimo em Portugal.
No fim da caminhada, a praia de Moreiró destaca-se pela sua beleza, enquadrada num espaço rural, com áreas mais reservadas e protegidas pelas rochas e outras mais amplas que convidam aos jogos de praia.
Vila do Conde
Apenas a 12 km de Labruge, esta bonita cidade destacou-se, desde a época dos descobrimentos, com os seus importantes estaleiros de construção naval. Existe uma réplica de uma Nau Quinhentista que pode visitar.
Os seus aquedutos bem conservados marcam a imagem da cidade e as Rendas de Bilros encantam os amantes do artesanato. Na gastronomia, destacam-se os doces conventuais.
Existem várias Rotas que se podem realizar na cidade, entre elas destacamos a Rota do Centro Histórico (mais informação em www.cm-viladoconde-pt).
No final da visita existe um parque de jogos com muitos equipamentos de diversão para os mais pequenos (Avenida Júlio Graça)
Porto
Esta cidade, que é um dos destinos europeus mais desejados e visitados, fica apenas a 20 kms de Labruge. O seu Centro Histórico é área classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.
A Ribeira é um ponto obrigatório de passagem, com as suas ruas estreitas e recantos escondidos. Os outros pontos a visitar dependem muito das emoções que quer ter e da velocidade com que quer viver a cidade. Se a quer viver devagar, com tempo para apreciar, comece pela Rua das Flores, passe pela Rua Afonso Martins Alho, desça para a Ribeira, perca-se pelos recantos e encantos da Rua Barredo sente-se numa esplanada à beira-rio, a apreciar um copo de vinho. Outra rota imperdível é começar pela Sé e descer pela Rua das Aldas e Pena Ventosa.
Aprecie os edifícios, em todas as ruas encontra algo que surpreende pelos seus detalhes. Deite-se no Jardim dos Clérigos, à sombra das Oliveiras, aprecie os azulejos da Igreja do Carmo e a casa mais estreita do Porto que, diz a lenda, foi construída para separar as duas igrejas.
Visite os Jardins Românticos do Palácio de Cristal e aprecie uma das melhores vistas sobre o Rio Douro.
Normalmente existe a ambição, quando se vai conhecer uma cidade, de ver tudo o que se conseguir…no final, vê-se muita coisa, só que não se disfruta de nada…igual na vida! 😉